Os 7 passos para  ganhar  dinheiro com cursos online!

Saiba como ganhar dinheiro e incentivar outras pessoas com seu conhecimento, investindo ou tendo agora mesmo seu próprio Curso Online.

A Jambo criou para você 7 passos que vão lhe ajudar a entender como isso é possível:

1 – DEFINIR QUANTO DINHEIRO PODE INVESTIR

Defina exatamente dentro de suas condições, quanto dinheiro você pode investir. Seja de financiamento próprio ou por alguma agente financeiro como bancos ou investidores particulares. O Objetivo é ganhar dinheiro com cursos online e não prejudicar suas finanças.

Os custos de produção de cursos online, geralmente se pagam em menos de 6 meses, exceto cursos maiores como especializações técnicas e cursos universitários.

2 – TER DOMÍNIO DO CONHECIMENTO QUE PRETENDE OFERECER

Isso é muito claro! Você não vai oferecer um curso online ou um serviço nessa área se não tiver conhecimento técnico e experiência. Atualmente com o acesso a internet mais fácil, disponibilidade de tempo para fazer cursos presenciais mais rara. A evolução da metodologia online junto com a praticidade das ferramentas de criação dos cursos e de conteúdo foram fundamentais para assegurar a qualidade.

3 – SABER QUAL É O PERFIL DE QUEM PROCURA CURSOS ONLINE

Segundo o último senso sobre cursos online e EAD no Brasil, o perfil do estudante está entre 21 a 40 anos de idade, em sua maioria mulheres e a preferência por cursos livres não corporativos. Cursos Livres, são os mais procurados e onde mais se investe dinheiro, pois não necessita supervisão do MEC ou dos estados.

4 – CONHECER AS ÁREAS ONDE INVESTIR

Hoje no Brasil as regiões que mais investem em cursos online e EAD são o sul e o sudeste e entre os tipos de cursos, os que mais receberam e mantiveram os investimentos foram os cursos livres. Abaixo você pode ver quais as áreas que receberam aumento nos investimentos, por tipo de curso (%)

5 – ENTENDER A PERSPECTIVA DE BONS NEGÓCIOS E CRESCIMENTO MÉDIO DE 50% AO ANO.

A tendência do último senso nacional, indica desempenho crescente para o mercado de Educação a distância em 2017. Para se ter uma ideia, o último Censo EAD Brasil 2014/2015 revelou que existiam 1840 cursos a distância regulamentados no Brasil, com uma média de quase 520 mil alunos ativos matriculados.

A tendência é que 56% das instituições em 2016 aumentem os investimentos na área visando acompanhar as evoluções tecnológicas e o aumento acelerado da demanda.

6 – TENHA SUPORTE TÉCNICO E CONSULTORIA EM CURSOS ONLINE

Você provavelmente não vai conseguir gerenciar tudo sozinho, pois trabalhar com cursos online, envolve pessoas, tecnologia, comunicação e acompanhamento. Tenha em mente que você vai vender conhecimento com qualidade equivalente ao presencial.

Nada impede que você se torne um especialista, mas ainda assim haverão situações onde esse apoio será indispensável. Nós da Jambo lhe oferecemos esse suporte!

7 – DIVULGUE, FACILITE O ACESSO E TENHA FEEDBACK

Para que seu curso online ou seu serviço para eles tenham sucesso, primeiro você precisa ser encontrado, quando te acharem o acesso deve ser fácil e a experiência que tiveram contigo deve ser obtida!

Investimento em mídia digital como website, redes sociais, buscadores e feedback, é mais do que necessário. Saiba que uma parte boa dele será usada aqui.

E então, interessado?

Você tem uma ideia para algum curso e não sabe se pode ser um CURSO LIVRE EAD? Fale conosco, podemos lhe ajudar a fazer parte desse sucesso!


Bruno Moraes

Idealizador e fundador da Jambo, Analista de Sistemas, Web designer e Especialista em Educação à Distância e em Qualidade e Governança de TI.

2 Comentários
  • murilo alves
    Responder

    muito boa sua dicas parabens valeu 🙂

  • Lucas santana
    Responder

    Obrigado pelo seu post muito bom artigo te desejo muito sucesso com online 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *